Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Último dia

Pagamento da inscrição do Enem 2020 termina nesta quarta-feira

Agência Educa Mais Brasil
10 jun 2020 às 14:51
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Esta quarta-feira (10) é o último dia para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 pagarem a taxa de inscrição no valor de R$ 85. O prazo terminaria no dia 28 de maio, mas foi prorrogado na semana passada pelo MEC (Ministério da Educação) visto que 300 mil candidatos ainda precisavam fazer o pagamento do boleto para confirmar a inscrição.

O GRU Cobrança (Guia de Recolhimento da União) é gerado na Página do Participante e pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela avaliação, alerta para a necessidade de os inscritos observarem o horário e as regras dos correspondentes bancários que recebem os pagamentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Inep, o Enem 2020 recebeu 6,1 milhões de inscrições, das quais 5,7 milhões já estão confirmadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


VOLUNTÁRIOS SE UNEM PARA PAGAR BOLETOS DO ENEM

Publicidade


Um grupo de cerca de 20 mil voluntários se uniram para pagar a inscrição de candidatos em vulnerabilidade socioeconômica que, por algum motivo, não conseguiram a isenção no Enem 2020.


"O único critério é a confiança mútua. Se você se identifica como uma pessoa negra e não conseguiu pagar sua inscrição do Enem, basta entrar em contato com a gente e o pagamento será feito de acordo com a quantidade de voluntários que forem chegando”, explica o advogado Luan Alencar, um dos organizadores do movimento "Pretos no Enem”.

O envio dos boletos a uma madrinha ou padrinho é feito após os organizadores atestarem a veracidade do boleto. "Não há transferência de dinheiro, taxa ou qualquer movimentação financeira. O que existe é a emissão do boleto de inscrição do Enem que checamos a autenticidade”, reforça Luan. Para participar da ação, basta apenas entrar em contato com o movimento, clicando aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade