Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nas escolas estaduais

Pais devem aderir ao retorno das aulas extracurriculares

Redação Bonde com AEN
17 out 2020 às 16:07
- Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte pede aos pais de alunos das aulas extracurriculares que preencham a documentação para adesão da retomada presencial.

Os responsáveis podem preencher até quarta-feira (21), quando vai retornar às aulas extracurriculares, cujo início foi postergado por atraso de entrega do kit de proteção por fornecedores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por determinação do secretário estadual da Educação, Renato Feder, não haverá reabertura sem que haja total segurança e cumprimento da resolução 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde, que regulamenta o retorno das atividades presenciais extracurriculares. "É importante seguir os protocolos de saúde nesse momento", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


LEIA TAMBÉM: Reitor da UEL assina decreto para volta de atividades presenciais

Publicidade


Segundo o setor de compras da Secretaria, os fornecedores atrasaram a entrega, prejudicando o trabalho dos Núcleos Regionais da Educação, que distribuem os materiais para as escolas. Para dar mais segurança e tempo de as escolas readequarem o cronograma, a retomada será na quarta.


Neste sábado (17) as esquipes das escolas estão avisando da mudança de data aos pais que já aderiram ao envio dos alunos para as aulas extracurriculares.

Publicidade


O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (9) e vale a partir desta segunda-feira (19) para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio.


Formulário on-line

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lançou na sexta-feira (16) um formulário online para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.


A medida visa atender aos pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais.

A partir de agora pais e responsáveis vão poder ter acesso à autorização pela internet e enviá-la previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando, para otimizar o cronograma de reabertura. No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade