O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEL (Universidade Estadual de Londrina) promove na quinta-feira (21), às 14 horas, a palestra online "Tempos de Isolamento: existência e resistência de mulheres no cotidiano da pandemia". A atividade será ministrada pela psicóloga Amanda Gaion Pedro, mestre em Psicologia e egressa do Programa, com transmissão por meio do Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Como explica a coordenadora do programa, Katya Luciane de Oliveira, professora do Departamento de Psicologia e Psicanálise, a palestra faz parte das ações do Grupo de Pesquisa "PPGPsi na Comunidade" e é a primeira de uma série de conversas que serão realizadas a cada 15 dias, ao longo deste ano. O objetivo é aproximar as comunidades interna e externa, aliando a participação dos estudantes egressos do Programa. Eles poderão debater temas atuais em consonância com as pesquisas realizadas. "Nossa intenção é fazer essa aproximação com a comunidade, na qual possamos dialogar e orientar sobre ações em temas que temos expertise técnica", afirma Katya.
Acolhimento
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Cadastrado no final do ano passado, o grupo de pesquisa vai atuar em várias frentes de aproximação com a comunidade. Uma delas, por exemplo, com a Polícia Militar, para ações orientativas e de acolhimento com os policiais da corporação. A primeira palestra, que ocorreria em 30 de março, foi cancelada em decorrência da pandemia do coronavírus. Com o retorno das atividades presenciais, as palestras devem ser realizadas a cada dois meses.
Mais informações podem ser acessadas na página do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEL.