Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fique na escola!

Para evitar a evasão escolar, grupo envia mensagens de motivação para estudantes

Redação Bonde com assessoria de imprensa
29 jan 2021 às 14:44

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma iniciativa conseguiu reduzir a evasão escolar de jovens do ensino médio em escolas de Goiás. Frases de incentivo enviadas por meio de mensagens de textos contribuíram em 43,7% na redução de evasão esperada. Após a experiência bem-sucedida em Goiás, a expectativa é fazer o mesmo em mais cidades.


As mensagens foram enviadas por SMS para 15 mil alunos, com intuito de apoiá-los nos estudos e incentivá-los a persistirem no projeto de vida. Também foram enviadas dicas para a organização dos estudos em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As mensagens foram baseadas no contexto da rede de Goiás. Fizemos algumas entrevistas com estudantes para entender como estava sendo sua experiência de estudos em casa e quais eram os desafios que eles estavam enfrentando”, explica Clara Schettino, gerente de estudos e avaliações do Instituto Sonho Grande.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Harvard

Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2

Imagem de destaque
Apoio financeiro de R$ 14,9 mi

Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep

Imagem de destaque
90 anos de Londrina

UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina


A intervenção teve um impacto de 43,7% na redução da evasão. Para efeito de comparação, foram formados dois grupos - um recebeu as mensagens e, outro, não. O grupo dos estudantes que receberam as mensagens teve como resultado uma taxa 77,3% menor de abandono em comparação aos estudantes que não receberam os textos via SMS.


Já 86,5% dos estudantes que receberam as mensagens pretendem voltar às aulas, enquanto que 76% dos estudantes que não receberam o SMS disseram que pretendem retornar.

No mesmo período, 1,37% dos estudantes do grupo dos que receberam as mensagens deixaram de acessar as plataformas educativas ou não entregaram as tarefas físicas por duas semanas consecutivas, enquanto que a porcentagem entre aqueles que não receberam as mensagens foi de 6,03%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo