Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Levantamento

Paraná: 60 colégios estão fechados devido a casos de Covid, diz APP-Sindicato

Guilherme Marconi - Grupo Folha
24 fev 2021 às 19:46
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Levantamento apresentado pela APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) mostra que 60 escolas do Estado foram fechadas nesta semana para sanitização por conta de casos confirmados de Covid-19. Entre elas, está o Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, zona leste de Londrina, fechada na segunda-feira (22) para o trabalhado de desinfecção. Nessa semana, a Seed (Secretaria de Estado da Educação e Esporte) iniciou um trabalho com pais e alunos de forma presencial e escalonada para explicar como serão os protocolos sanitários adotados para o retorno das aulas no formato híbrido a partir do dia 1º de março.


"Temos um levantamento a partir de denúncias que temos recebido de algumas escolas feitas pelos próprios trabalhadores ou pela direção da escola quando encontram dificuldade de comunicação com o núcleo regional. Fomos em muitos casos in loco conferir, em outros estamos recebendo as informações de nossas regionais", afirmou Walquiria Olegário Mazeto, secretária de Finanças da APP-Sindicato no Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A professora informa que cada regional tem adotado um critério diferente diante do surto de Covid-19. "Em algumas regiões foi estabelecido que a escola deverá fechar quando atingir dez casos e em outras o fechamento tem ocorrido antes."

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia


Diante do agravamento do casos entre funcionário, mesmo sem a presença de estudantes apenas, a APP avalia que não é momento para retorno dos estudantes às aulas no formato híbrido.


CONTINUE LENDO NA FOLHA:

A Seed foi procurada pela reportagem, mas não confirmou o número de escolas fechadas por conta de casos de Covid-19 entre funcionários e professores


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade