Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Saiba Mais!

Paraná oferece oficinas a mais de 1.200 professores do programa Formadores em Ação

Redação Bonde com AEN
18 mai 2021 às 14:53

Compartilhar notícia

Seed
siga o Bonde no Google News!

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte promove nesta terça e quinta-feira (18 e 20) oficinas destinadas a 1.200 professores. São profissionais que vão atuar no projeto Formadores em Ação, ministrando cursos para outros educadores do Estado.


A abertura acontece nesta terça-feira, às 18h30, com uma palestra do diretor de Educação da secretaria, Roni Miranda. Os temas abordados nas oficinas desta semana são Liderança e Gestão do Tempo, Premissas e Ética Profissional, Princípios de Tutoria e Metodologias Ativas.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Uma das metas do professor formador é ajudar os professores da rede estadual a usar metodologias ativas, para que as aulas sejam interativas, com bastante troca”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder. "As oficinas vão fornecer recursos para os formadores, que vão compartilhá-los com profissionais de todo o Paraná”.


As oficinas serão ministradas por equipes da Secretaria da Educação, dos departamentos de Programas para a Educação Básica (para professores) e de Acompanhamento Pedagógico (para pedagogos). Participam 1.273 educadores.


Formadores – Desde julho de 2020, a Secretaria da Educação e do Esporte promove o grupo de estudos Formadores em Ação, que consiste em um curso ministrado por professores e, também, destinado aos docentes. A proposta é usar tecnologia e metodologias educacionais ativas para aprimorar práticas pedagógicas. Os cursos são específicos para cada disciplina da Base Nacional Comum Curricular.


A professora Léia Desplanches dos Santos, que ensina Ciências e Matemática no município de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, participou do Formadores em Ação e conta que o curso a auxiliou no uso de novas ferramentas nas aulas.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Foi um aprendizado incrível. Confesso que no início do curso fiquei um pouco apreensiva devido ao uso das mídias tecnológicas no formato da educação remota. Mas, a partir do primeiro encontro, já me senti muito bem recebida pela tutora e isso contribuiu muito para que eu pudesse superar as expectativas quanto ao aprendizado”, comenta. "Hoje, posso dizer que a partir desse curso serei uma outra professora. É maravilhoso saber que estou no caminho certo”.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas