Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Transmissões pelo YouTube!

Paraná promove ciclo de capacitação para auxiliar migrantes e refugiados

Redação Bonde com AEN
06 jul 2021 às 17:06
- Arquivo/Sejuf
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ceim (Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas) promove nesta quarta-feira (7), e nos dias 14, 21 e 30 de julho, o Ciclo de Capacitação online "Vez e Voz do Migrante”. O objetivo é auxiliar os migrantes e refugiados que chegam ao Paraná. A transmissão será no canal do YouTube da Sejuf (acesse aqui). O Ceim é vinculado à Sejuf (Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho).


Ao longo da capacitação serão abordadas questões relacionadas à documentação, garantias de direitos, depoimento de migrantes, educação, revalidação de diploma, assistência social, saúde, segurança e empregabilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa, que conta com a parceria da OIM (Organização Internacional para as Migrações), faz parte das ações do Governo do Estado para minimizar os impactos migratórios e garantir os direitos básicos dessas pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


O secretário da pasta, Ney Leprevost, lembra que é missão do Ceim, no que diz respeito aos migrantes e refugiados, encaminhá-los para assistência, mercado de trabalho e atendimento socioassistencial proporcionando dignidade a estes povos. "O Paraná é um Estado inclusivo. Nossa missão é ampliar o acesso a direitos básicos", afirmou.

O Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas está com os atendimentos presenciais suspensos devido à pandemia, mas continua orientando as pessoas, de segunda a sexta, através dos telefones (41) 3224-1979 e 3223-7608 ou pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade