Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Período do aditamento do Fies termina nesta semana

Agência Educa Mais Brasil
28 nov 2019 às 15:29
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A renovação semestral do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) deve ser realizada até o próximo sábado, dia 30. Devem realizar o procedimento estudantes que firmaram contrato até o segundo semestre de 2017. O praza estava programado para ser concluído em 31 de outubro, mas foi prorrogado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão responsável por esses contratos.

A solicitação para o aditamento é feita, inicialmente, pelas instituições de ensino superior e, em seguida, os beneficiados pelo auxílio devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies (Sistema Informatizado do Fies).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como troca de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.

Leia mais:

Imagem de destaque
AULAS GRATUITAS

EJA: CCI Leste está com inscrições abertas para idosos acima de 60 anos em Londrina

Imagem de destaque
JARDIM BANDEIRANTES

Londrina: EJA tem matrículas abertas no CCI Oeste para idosos acima de 60 anos

Imagem de destaque
Prova em maio

Vestibular 2024.2 da UTFPR oferta 4.219 vagas em 106 cursos; inscrições começam em 26 de fevereiro

Imagem de destaque
Confira!

Concurso da prefeitura de Londrina divulga cargos e banca organizadora


Outros prazos


Os candidatos matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga têm até amanhã, sexta-feira (29) para participar do processo para as vagas remanescentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Para saber mais sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade