Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Participe da Live!

Pesquisadores fazem balanço da educação básica no primeiro ano de pandemia

Redação Bonde com Agência UEL
31 mar 2021 às 15:51
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Professores do Departamento de Educação, do CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes) da UEL, e convidados se reúnem nesta quarta-feira (31), às 19h30, para o encontro "Balanço da Educação no contexto de 1 ano de Pandemia no Brasil”. O evento é gratuito, online e será transmitido no canal do Blog BaguncEI.


A atividade é coordenada pela professora Cassiana Magalhães, do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação, do CECA, que será mediadora do debate. Ela explica que essa ação "registra a triste marca de um ano de pandemia no Brasil e a urgência da realização de um balanço da primeira etapa da educação básica neste cenário”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os convidados do encontro são o professor Paulo Focchi, da Unisinos e do Obeci (Observatório da Cultura Infantil), e a professora Angela Coutinho, da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e coordenadora do Grupo de Trabalho – GT 07 – da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação).

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Extensão – A atividade é realizada por meio do Blog BaguncEI, que faz parte do projeto de extensão "Apropriações teóricas e suas implicações na Educação Infantil”, do CECA. O blog tem como objetivo compartilhar experiências teóricas e práticas voltadas à Educação Infantil.


Desde o início da pandemia, diversos conteúdos são compartilhados, como contação de histórias, indicação de leituras e cuidados com a saúde da criança, para professores da Educação Infantil e também para os familiares e as crianças de 0 a 5 anos.

Mais informações no Blog BaguncEI e na página do BaguncEI.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade