Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba como participar!

Plataforma oferece oficinas gratuitas de produção de texto para o Enem 2021

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
19 jul 2021 às 14:45
Continua depois da publicidade

A movimentação dos estudantes para se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 é intensa. Rotina de estudos, cronogramas de matérias e muitas horas de treino para escrever a redação da prova. Esses estudantes podem contar com diversos conteúdos na internet e, agora, a plataforma Stoodi (acesse aqui) está disponibilizando em seu canal no YouTube, uma oficina gratuita com aulas para auxiliar na elaboração do texto.

Continua depois da publicidade


As lives serão transmitidas todas as sextas, às 15h, no YouTube, e vão abordar os tipos de gêneros textuais, entre outras informações. Alguns conteúdos já estão disponíveis no canal e podem ser vistos a qualquer momento. Confira alguns abaixo:

Continua depois da publicidade


Crônica - Livepisódio: pré-aquecendo o forno - já transmitido e disponível


Receita poética - Livepisódio: selecionando ingredientes - já transmitido e disponível

Continua depois da publicidade


Conto - Livepisódio: apurando os sentidos - 16 de julho- já transmitido e disponível


Roteiro de podcast - Livepisódio: resgatando raízes - 23 de julho


Dissertação-argumentativa - Livepisódio final: mão na massa! - 30 de julho

Balanço Enem 2021 - As provas do Enem impresso e digital serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. As inscrições foram finalizadas na última quarta-feira, 14 de julho, e de acordo com dados preliminares do MEC (Ministério da Educação) foram recebidas 4.004.764 inscrições, somadas as duas versões da prova. É o menor índice de inscritos, desde 2007 e 34% menor do que obtido em 2020. No entanto, o número pode ser ainda menor, visto que a confirmação de inscritos é feita, somente, após o pagamento do boleto de inscrição, no valor de R$85, cujo vencimento é 19 de julho de 2021.


Continue lendo