O MEC (Ministério da Educação), em parceria com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), lança nesta segunda-feira (7) o Eduplay, uma plataforma com conteúdos sobre educação que atenderá alunos universitários, pesquisadores e professores, além de ser aberto para visualização pública.
Na plataforma será permitido o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts com o objetivo de se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para a educação e pesquisa no Brasil.
O Eduplay comporta um grande número de canais de TV e rádio, como o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio EBC, além de canais de TV e rádios universitárias, podcasts e publicações sob autonomia e responsabilidade das Ifes (Instituições Federais de Educação Superior).
Leia mais:
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Os estudantes vão contar com diversos benefícios, como a segurança do conteúdo postado (em que apenas instituições com acesso à CAFe -Comunicação Acadêmica Federada- podem postar conteúdo); a ausência de propagandas comerciais; a tecnologia de transmissão adaptativa que permite alcançar alunos com dificuldade de acesso à internet; e a realização de aulas ao vivo e gravadas por meio da integração com o Moodlee com o Conferência Web da RNP. A plataforma vai ao ar nesta segunda e o evento de lançamento será virtual com transmissão pelo canal do MEC, no YouTube, e pelo próprio Eduplay.