Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acesse aulas gratuitamente!

Plataforma universitária com conteúdo audiovisual é lançada pelo MEC

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
07 jun 2021 às 14:45
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação), em parceria com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), lança nesta segunda-feira (7) o Eduplay, uma plataforma com conteúdos sobre educação que atenderá alunos universitários, pesquisadores e professores, além de ser aberto para visualização pública.


Na plataforma será permitido o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts com o objetivo de se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para a educação e pesquisa no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Eduplay comporta um grande número de canais de TV e rádio, como o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio EBC, além de canais de TV e rádios universitárias, podcasts e publicações sob autonomia e responsabilidade das Ifes (Instituições Federais de Educação Superior).

Leia mais:

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Secretaria da Mulher abre vagas para curso de recepcionista em Marketing Profissional em Londrina

Imagem de destaque
Prova dia 5 de maio

Saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do Concurso Unificado

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Os estudantes vão contar com diversos benefícios, como a segurança do conteúdo postado (em que apenas instituições com acesso à CAFe -Comunicação Acadêmica Federada- podem postar conteúdo); a ausência de propagandas comerciais; a tecnologia de transmissão adaptativa que permite alcançar alunos com dificuldade de acesso à internet; e a realização de aulas ao vivo e gravadas por meio da integração com o Moodlee com o Conferência Web da RNP. A plataforma vai ao ar nesta segunda e o evento de lançamento será virtual com transmissão pelo canal do MEC, no YouTube, e pelo próprio Eduplay.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade