Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Podcasts ajudam a turbinar os estudos para o Enem e vestibulares

Agência Educa Mais Brasil
04 jun 2019 às 17:39
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Podcasts podem ser uma excelente fonte de aprendizado, já que é uma mídia de transmissão de informações. Funciona como um programa de rádio, mas com conteúdo sob demanda e a vantagem é que o ouvinte pode acessar quando quiser, além de também poder baixar os episódios. Por essa importância, separamos cinco podcasts que reúnem assuntos dos mais variados temas para auxiliar nos estudos.


Resumov

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estudantes podem contar com dicas de como estudar para vestibulares mais concorridos do Brasil, como ITA e medicina na USP. São abordados por estudantes aprovados e professores técnicas de estudo, quais materiais usar, além de dicas de como aproveitar melhor o tempo para ter uma preparação eficiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Educacast

Publicidade


Trata de conteúdos variados que caem no vestibular de forma descontraída com uma dose de humor. Esse podcast também ajuda na escolha da carreira.


Nerd Cursos Áudios sobre Geografia, Física, Química, Português, História e Biologia são encontrados no Nerd Cursos. Alguns dos podcasts já disponível são: a evolução molecular da vida; a reprodução das bactérias; o mundo grego: Atenas; a água e a sua importância para a vida; os sais minerais; a teoria celular, entre outros.

Publicidade


Escriba Café


Ponto forte desse podcast são os assuntos sobre História e Sociedade. O Escriba Café explica de forma abrangente os principais fatos históricos que geralmente estão presentes na maioria dos vestibulares como o Enem.

Publicidade


Domine Inglês


Quem optou pelo inglês como opção de língua estrangeira no Enem, pode contar com esse podcast de idioma. Os programas são produzidos por uma família americana que mora no Brasil. Com publicação diária, trazem lições curtas e dúvidas frequentes sobre a língua inglesa, além de exercícios fonéticos para treinar.

Outras informações você encontra no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade