Podcasts podem ser uma excelente fonte de aprendizado, já que é uma mídia de transmissão de informações. Funciona como um programa de rádio, mas com conteúdo sob demanda e a vantagem é que o ouvinte pode acessar quando quiser, além de também poder baixar os episódios. Por essa importância, separamos cinco podcasts que reúnem assuntos dos mais variados temas para auxiliar nos estudos.
Resumov
Estudantes podem contar com dicas de como estudar para vestibulares mais concorridos do Brasil, como ITA e medicina na USP. São abordados por estudantes aprovados e professores técnicas de estudo, quais materiais usar, além de dicas de como aproveitar melhor o tempo para ter uma preparação eficiente.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Educacast
Trata de conteúdos variados que caem no vestibular de forma descontraída com uma dose de humor. Esse podcast também ajuda na escolha da carreira.
Nerd Cursos Áudios sobre Geografia, Física, Química, Português, História e Biologia são encontrados no Nerd Cursos. Alguns dos podcasts já disponível são: a evolução molecular da vida; a reprodução das bactérias; o mundo grego: Atenas; a água e a sua importância para a vida; os sais minerais; a teoria celular, entre outros.
Escriba Café
Ponto forte desse podcast são os assuntos sobre História e Sociedade. O Escriba Café explica de forma abrangente os principais fatos históricos que geralmente estão presentes na maioria dos vestibulares como o Enem.
Domine Inglês
Quem optou pelo inglês como opção de língua estrangeira no Enem, pode contar com esse podcast de idioma. Os programas são produzidos por uma família americana que mora no Brasil. Com publicação diária, trazem lições curtas e dúvidas frequentes sobre a língua inglesa, além de exercícios fonéticos para treinar.
Outras informações você encontra no site do Educa Mais Brasil.