Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscrições até dia 9!

Polícia Federal publica edital para concurso

Redação Bonde com informações de Polícia Federal
05 fev 2021 às 15:02
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal publicou, no dia 15 de janeiro, o edital de concurso para os cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista da Polícia Federal. No documento, disponibilizado no Diário Oficial da União, estão detalhados os requisitos para concorrer a uma das 1500 vagas, além dos conteúdos programáticos e os prazos.


As inscrições podem ser realizadas entre os dias 22 de janeiro e 9 de fevereiro de 2021 no site http://www.cebraspe.org.br/concursos/pf_21, e a prova objetiva está prevista para o dia 21 de março de 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os candidatos a todos os cargos deverão fazer, além da prova objetiva, prova discursiva, Exame de Aptidão Física, Avaliação Médica e avaliação psicológica. Aqueles interessados em concorrer a uma vaga de Delegado de Polícia Federal deverão fazer também prova oral e avaliação de títulos. Já os candidatos ao cargo de Escrivão passarão por uma prova prática de digitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Londrina terminam nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

BNDES anuncia 150 vagas em concurso público e salário inicial de R$ 20,9 mil


A previsão é que os candidatos aprovados participem do Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia no segundo semestre de 2021.

Publicidade


Para acessar o edital na íntegra clique aqui​.


A publicação do edital já havia sido anunciada em dezembro de 2021. Trata-se do segundo maior concurso da história da instituição, e o número de vagas corresponde à soma das últimas três seleções realizadas pela PF.

Ao final do processo, a Polícia Federal contará com o maior efetivo de sua história, podendo ultrapassar a marca de 12 mil policiais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade