Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Portal único do governo passa a oferecer aplicativo do Enem

Pedro Ivo de Oliveira - Agência Brasil
28 dez 2019 às 12:33
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os aplicativos desenvolvidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) passaram a integrar a plataforma de unificação de serviços digitais do Governo Federal, o gov.br. Para estudantes que visam entrar em universidades públicas, o aplicativo do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), importante para acompanhar o andamento do processo seletivo, estará disponível para usuários do portal.

Criada em abril de 2019, a plataforma funciona como um agregador de todos os apps desenvolvidos no âmbito da administração pública. Ministérios, secretarias, institutos e agências fiscalizadoras que possuem atendimento ao cidadão fazem parte do serviço. A ideia é digitalizar parte dos atendimentos que acontecem nesses órgãos, agilizar o atendimento e diminuir a burocracia e as filas de espera.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outros cinco aplicativos do Inep também passam a integrar a lista. Avaliação in loco, RNC (Rede Nacional de Certificadores), Sigas (Sistema Integrado de Gestão de Ativos de Segurança), Bipe (Banco Internacional de Pares Evaluadores) e Censo Localiza estão disponíveis no portal.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


De acordo com o texto do decreto que instituiu a criação do portal gov.br, todos os órgãos da administração pública que oferecem serviços terão até 31 de dezembro de 2020 para fazer a adaptação do atendimento para uma versão digital, que também integrará a lista de aplicativos disponíveis no portal.

A lista de apps do gov.br pode ser acessada aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade