Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não esqueça!

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 termina na sexta-feira (28)

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
26 mai 2021 às 14:51
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo para solicitar isenção na taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), edição 2021, termina na próxima sexta-feira, 28. O pedido deve ser feito diretamente na Página do Participante do Enem, por meio do preenchimento de formulário. Ainda não há informações no edital do exame quanto ao valor da inscrição, mas, na edição anterior, não isentos tiveram que pagar R$ 85 para participar. Pode solicitar a isenção o candidato que esteja cursando a última série do ensino médio, em 2021, em escola da rede pública; quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública, ou em escola da rede privada, com bolsa de estudo integral, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou ser membro de família de baixa renda inscrito no CadÚnico.


Quem teve a isenção liberada para o Enem 2020, mas faltou às provas precisa justificar a ausência, também até a próxima sexta-feira, 28, para ter o benefício na edição de 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, pede que os candidatos justifiquem a ausência com documentos válidos, como um boletim do ocorrido, por exemplo, caso sofreram algum assalto que os impediu de comparecer à avaliação. Entre as razões aceitas para justificar estão: emergências médicas, comparecimento ao trabalho, morte na família, maternidade ou paternidade, acidente de trânsito, entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

O Enem é a maior prova de acesso ao ensino superior do país. Com o resultado do exame é possível ingressar na faculdade de diversas formas. Os principais processos seletivos são os dos programas do governo: Prouni, Sisu e Fies. Mas as possibilidades ofertadas pelo Enem não param por aí. Atualmente, 50 universidades portuguesas aceitam a nota da avaliação para acesso aos seus cursos de graduação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade