Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Prefeito nomeia 118 professores para a rede municipal de Educação

N.Com
22 jan 2020 às 20:48
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para acompanhar o aumento no número de alunos e das vagas disponíveis na rede municipal de ensino, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, nomeou 118 novos profissionais. Eles irão atuar como docentes de Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Física. O decreto de nomeação n° 48/2020 será publicado na edição de hoje do Jornal Oficial do Município, e pode ser conferido na íntegra no Portal da Prefeitura de Londrina.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, "com os 118 novos professores que o prefeito Marcelo Belinati autorizou a convocação, a Educação estará com o quadro de pessoal bem equilibrado para o início do ano letivo de 2020”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a publicação do decreto de nomeação, os candidatos, que foram aprovados pelo Edital n° 172/2015 irão se apresentar nesta quinta-feira (23), no prédio da Prefeitura, para assinarem o termo de posse do cargo. É preciso ter em mãos documento oficial de identificação com foto, e a Declaração de Não Acúmulo ou Acúmulo Lícito de Cargos Públicos ou Proventos, devidamente preenchida. A declaração também está disponível no Portal da Prefeitura, na Página do Candidato, índice nomeação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Londrina terminam nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

BNDES anuncia 150 vagas em concurso público e salário inicial de R$ 20,9 mil


De acordo com o coordenador de Nomeação e Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Gustavo Velei de Aquino, o atendimento aos professores nomeados irá ocorrer das 12h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura. "Basta comparecer com os documentos solicitados, dentro desse horário”, citou.


Esta será a penúltima nomeação de candidatos aprovados pelo Edital n° 172/2015, que expirou em dezembro de 2019. A expectativa do Município é realizar novo concurso para os cargos de docência, ainda este ano. "Alguns professores da última convocação ainda estão realizando a etapa de perícias, são cerca de 14 profissionais. Os que forem considerados aptos pelo laudo médico, serão nomeados e empossados, e a previsão é que isso ocorra no final de fevereiro”, detalhou.

Após tomarem posse do cargo público, os novos professores da rede municipal vão participar de um curso de formação, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. O treinamento será realizado de 27 a 31 de janeiro, na Unicesumar, das 8 às 12 horas, com orientações sobre as práticas pedagógicas do Município, gestão de pessoas, funcionamento das unidades municipais, base curricular, entre outros tópicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade