Foi lançado nesta quinta-feira (21) o edital de abertura do teste seletivo da Prefeitura de Londrina para a contratação temporária de topógrafos que irão compor o quadro funcional da SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação). A publicação do Edital nº 023/2019 foi feita no Jornal Oficial do Município, edição 3.727, e também está disponível na página do candidato, acessando a opção Concursos e Testes Seletivos no portal www.londrina.pr.gov.br. Ao todo, serão disponibilizadas 10 vagas para o provimento emergencial das funções.
A secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, destaca a importância deste processo de seleção, que tem por objetivo principal a contribuição desses profissionais a grandes projetos para o município. "Os convocados irão atuar em serviços de Obras, principalmente em projetos direcionados a recuperação e conservação da malha asfáltica do município", destacou.
O teste será composto por avaliação de títulos, de caráter classificatório, e prova prática, exclusivamente para fins eliminatórios. As inscrições podem ser feitas até as 15h do dia 8 de março. A taxa é de R$ 70,00. Os critérios de isenção do valor estão estabelecidos no edital. A lista oficial de inscritos deve sair no dia 12 de março, no Jornal Oficial.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
O salário para a função de topógrafo será de R$ 3.520,01 com carga horária de 30 horas semanais. Os candidatos devem ter curso técnico ou profissionalizante na área de Agrimensura ou Topografia. Do total de vagas abertas, 8 são para ampla concorrência, 1 para pessoa com deficiência e mais 1 reservada para candidato afro-brasileiro.
Após a homologação do resultado final, a contratação dos candidatos será feita mediante celebração de contrato administrativo, por tempo determinado, com duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação uma única vez por até igual período, desde que seja necessário ao serviço público. O edital é fundamentado na na Lei Municipal 6.387/1995.
Outras informações podem ser obtidas com o diretor de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Lucas Rigo Vercelhese, pelo telefone 3372-4850.