Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aulas presenciais

Prefeitura de Londrina entrega máscaras de proteção aos alunos da rede municipal

Redação Bonde com N.Com
20 abr 2021 às 16:45
- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de prevenir a transmissão do novo coronavírus e proteger a saúde dos alunos da rede municipal, a Prefeitura de Londrina, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), realizou a compra de 450 mil máscaras de proteção infantis. Produzidos em tecido, os materiais serão utilizados pelos estudantes quando as aulas presenciais estiverem autorizadas.


A SME já iniciou o fornecimento dos itens para as unidades da rede sendo que, na segunda quinzena de março, um total de 46.738 equipamentos foi distribuído entre creches, escolas municipais e estabelecimentos conveniados. Cada uma das 41.500 crianças com idade entre dois e 11 anos matriculadas na rede já recebeu uma máscara, para uso pedagógico antes do retorno presencial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No total, cada aluno contemplado ganhará mais quatro peças quando for aprovada a volta às aulas presenciais, sendo que um kit adicional de cinco máscaras será entregue no semestre seguinte. Como cada máscara pode ser usada por um período de trinta dias, a intenção é que, com os dois kits, os alunos estejam protegidos pelo período de um ano letivo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


A aquisição dos equipamentos foi realizada através do Pregão Presencial n° 321/2020, que contou com um investimento de R$ 904.500,00. Foram compradas 135 mil peças para crianças entre 2 e 5 anos e 315 mil itens para a faixa etária de 6 a 11 anos, e parte dos equipamentos ficará armazenada como estoque de reserva. Já está sendo viabilizado, pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), outro processo licitatório, voltado à compra de máscaras para os professores, equipes administrativas e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação.


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, frisou que a distribuição das máscaras vem de encontro aos cursos de capacitação que estão sendo oferecidos pela pasta aos docentes – iniciativas que visam qualificar os professores para que trabalhem práticas de educação sanitária com os alunos. Ainda segundo Moraes, as equipes do órgão realizaram um estudo prévio minucioso para assegurar a qualidade dos equipamentos adquiridos.

"Em parceria com técnicos da Universidade Estadual de Londrina, nossas equipes fizeram uma análise criteriosa dos tipos de tecidos, design e dimensões mais adequadas para as crianças. Por meio da entrega das máscaras, pretendemos garantir o acesso de todos à proteção, um cuidado que beneficia toda a sociedade”, destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade