Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fake News

Prefeitura de Londrina esclarece: concurso para professor não está confirmado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 abr 2022 às 12:02
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos), esclarece que a realização de concurso público para o cargo de professor da rede municipal de ensino não está confirmada. Foram identificadas diversas publicações em redes sociais com o intuito de vender cursos e produtos destinados ao concurso público para o cargo de professor da rede municipal de ensino.


Segundo tais publicações, concursos para professores e outros cargos seriam realizados ainda no primeiro semestre de 2022. Com estas informações, são oferecidos cursos e comercialização de apostilas e outros materiais com conteúdo didático para o suposto certame. Porém, de acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, não há previsão para a realização do concurso público para professores no primeiro semestre de 2022. “A única informação confirmada que temos sobre concurso público da Prefeitura de Londrina é o da Guarda Municipal, que foi autorizado e agora está passando pelo processo licitatório. Já para os professores, apesar das expectativas, ainda não há nada formalizado e estamos vendo pessoas vendendo cursos e materiais didáticos com informações inverídicas, inclusive com datas e prazos para realização do concurso, o que é muito grave”, ressaltou a secretária de Recursos Humanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bellusci ainda informou que os interessados em saber sobre o andamento dos concursos públicos, que a Prefeitura de Londrina abriu ou que vai abrir, devem acessar o site https://portal.londrina.pr.gov.br/index.php/certames-publicos-rh. Nesta página, o cidadão encontra informações sobre os concursos públicos e os testes seletivos tanto da Prefeitura quanto da Autarquia Municipal de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental


Além disso, outras fontes confiáveis de informação são o blog oficial de notícias da Prefeitura de Londrina (https://blog.londrina.pr.gov.br/), a página no Instagram da Prefeitura de Londrina (@prefalondrina), e da própria SMRH rh.londrina e a página no Facebook (https://pt-br.facebook.com/prefeituradelondrina/) e a página oficial no Instagram da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (https://www.instagram.com/rh.londrina/).

Publicidade


 “A população tem os canais oficiais da Prefeitura para buscar as informações, mas também pode pedir informações diretamente para a Secretaria de Recursos Humanos, que nós informamos se há previsão e passamos o número de processo, caso houver, para o acompanhamento, quando há o concurso aberto. Quem quiser também pode mandar a dúvida através do formulário da Ouvidoria”, lembrou.


Para preencher o formulário da Ouvidoria-Geral da Prefeitura basta clicar aqui. Já o Secretaria Municipal de Recursos Humanos atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no (43) 3372-4061.



Concurso público para Guarda Municipal – No momento, o processo de elaboração do concurso público para agentes da Guarda Municipal está em fase de tramitação interna, mais especificamente em fase licitatória. Ele ainda deve seguir para a análise da Procuradoria-Geral do Município. Bellusci explicou que devido a um novo entendimento do TC (Tribunal de Contas), a inscrição do concurso público passou a ser considerada um tributo público. Isso exigiu uma reformulação do sistema tributário do Poder Público Municipal, o que dispendeu um tempo maior do que o previsto para a divulgação do edital.


As informações sobre o número de vagas, conteúdo didático a ser cobrado, quantidade de questões, data nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Londrina citados nesta matéria.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade