Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa paranaense

Prêmio de Ciência e Tecnologia terá como foco Engenharias e Ciências Biológicas

AEN
08 fev 2021 às 15:25
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir do dia 02 de março e até 30 de junho de 2021 estarão abertas as inscrições para o 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. A iniciativa tem como objetivo valorizar pesquisas que são desenvolvidas no Estado e impactam no desenvolvimento de diversos campos. Todos os anos, o prêmio contempla duas grandes áreas do conhecimento em sistema de rodízio. Nesta edição as áreas são Engenharias e Ciências Biológicas.


Estudantes, professores e profissionais podem se inscrever em uma das cinco categorias: pesquisador, pesquisador-extensionista, estudante de graduação, inventor independente e jornalismo científico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por profissionais de cada uma das áreas escolhidas para o prêmio. Os avaliadores são vinculados às instituições de pesquisa de diferentes estados, exceto do Paraná. Os vencedores receberão um prêmio que varia entre R$ 11.568,29 até R$ 34.704,88, de acordo com a categoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking


O coordenador de Ciência e Tecnologia da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Paulo Renato Parreira, enfatizou a importância da premiação para valorizar iniciativas e estimular ações voltadas à pesquisa.

Publicidade


"O prêmio vem para coroar o trabalho de pesquisadores e inventores de todo sistema de ciência e tecnologia do Paraná. São ações como esta que colocam o Estado, cada vez mais, como protagonista no desenvolvimento científico, humano e ambiental tendo a pesquisa como base”.


Áreas – As grandes áreas contempladas pelo edital desdobram-se da seguinte forma:

Publicidade


Engenharias: Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Nuclear, Engenharia de Transportes, Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia Aeroespacial e Engenharia Biomédica.


Ciências Biológicas: Biologia Geral, Genética, Botânica, Zoologia, Ecologia, Morfologia, Fisiologia, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia e Parasitologia.

Para saber mais informações sobre o prêmio, acesse o edital completo nesse link.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade