12/04/21
PUBLICIDADE
Peça a reaplicação!

Presença no Enem Digital fica abaixo do esperado

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


O último dia de aplicação da prova digital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 foi no domingo (7), em que 28,7% dos inscritos fizeram a avaliação, segundo dados preliminares do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).


Para o segundo dia de prova, eram esperados 93.079 inscritos, mas 26.709 apareceram nos locais de prova. Na ocasião, os participantes resolveram questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Os participantes da versão digital já podem acessar os Cadernos de Questões do segundo dia de provas. Os materiais estão disponíveis no portal do Inep, para consulta e download. Já os gabaritos serão divulgados na próxima quarta-feira (10).

Apesar da alta taxa de abstenção, a versão piloto do Enem Digital deve ser ampliada para mais estudantes a partir da próxima edição, pois o modelo "traz uma agilidade muito grande em todos os aspectos que envolvem a aplicação”, segundo o Inep.

Reaplicação - De acordo com o Inep, 146 inscritos solicitaram reaplicação do segundo dia de provas, por terem apresentado doenças infectocontagiosas. No total, 76 solicitações foram deferidas e 70 indeferidas. Considerando os dois dias de aplicação do Enem Digital, 320 pedidos foram feitos e, no total, o Inep aceitou 194.

Inscritos que apresentaram sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, na véspera (após as 12h de sábado) ou no dia da prova, também poderão solicitar a reaplicação. A solicitação deverá ser feita na Página do Participante, a partir desta segunda-feira (8) até a próxima sexta-feira (12). O mesmo prazo vale para estudantes prejudicados por problemas logísticos.

Os casos serão analisados, individualmente, pelo Inep. A aprovação ou a reprovação da solicitação deverá ser consultada na Página do Participante. Os resultados dos pedidos de replicação das duas versões do exame (impressa e digital) estarão disponíveis até 15 de fevereiro.

Enem 2021 - O cronograma da edição de 2021 não deve ser alterado, assim, o planejamento mantém como data das aplicações para o mês de novembro, em que o Enem ocorria antes da pandemia, ou dezembro, de acordo com o presidente do instituto responsável pela prova, Alexandre Lopes.

A afirmação foi dada durante uma entrevista à imprensa neste domingo (7). "Já em 2021 vamos ampliar a oferta, para mais pessoas fazerem o Enem digital", disse Lopes, reforçando que o objetivo é tornar o exame totalmente digital até 2026.
Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
Continue lendo
Mais tempo

Inscrições para o SISU são prorrogadas para a próxima quarta-feira (14)

11 ABR 2021 às 13h40
Saiba Mais!

Na cidade de SP, campanha de vacinação contra a gripe será em estabelecimentos de ensino

11 ABR 2021 às 07h00
Ajudou crianças em Suzano

Merendeira é 1ª profissional de educação vacinada no Brasil

10 ABR 2021 às 15h46
Não perca!

UEL abre inscrições para aulas de Mat Pilates presencial e online

10 ABR 2021 às 09h00
Confira!

Rede Municipal de Londrina adota procedimento padrão ouro na merenda escolar

09 ABR 2021 às 17h55
Não esqueça!

Inscrições para o teste seletivo da Prefeitura de Londrina vão até domingo (11)

09 ABR 2021 às 17h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados