Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeiro do BR

Primeiro mestrado brasileiro em estudos clínicos sobre diabetes está com inscrições abertas

Agência Educa Mais Brasil
03 jan 2020 às 14:27
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro mestrado voltado para estudos clínicos relacionados ao diabetes será implementado no Brasil em 2020. O curso será pautado em duas linhas distintas de pesquisa: Diagnóstico, tratamento de diabetes e suas complicações e Prevenção e qualidade de vida de pacientes que convivem com o diabetes.

O campus de estudo será no Hospital Universitário João de Barros Barreto, pertencente à UFPA (Universidade Federal do Pará), em Belém (PA). A estrutura da unidade ficará disponível para o exercício de práticas ambulatoriais para os novos pós-graduados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, serão 20 vagas para profissionais da área da saúde, quatro dessas estão reservadas para o PADTUFPA (Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Docentes e Técnico-Administrativos da Universidade Federal do Pará).

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


A superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, Regina Barroso, explica o objetivo da implantação do curso inédito no país. "A missão é formar profissionais qualificados para atender à população, por isso este curso representa um ganho a mais, tanto para os mestrandos quanto para os pacientes que serão atendidos com
qualidade”, explica.


As inscrições que começaram na quinta-feira (2)seguem até o dia 5 de fevereiro. O processo seletivo será composto de prova escrita, avaliação de projeto, além da análise de currículo. Para concorrer às vagas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, realizar o pagamento e apresentar a documentação solicitada.

Para saber mais sobre bolsas de estudo, acesse o site do portal Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade