Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bora revisar!

Professor comenta quais assuntos são mais cobrados em História no Enem

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 jan 2021 às 15:43
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na reta final de estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a recomendação de professores é que o momento seja dedicado às revisões. Marcado para ter a primeira prova aplicada no domingo (17), o Enem costuma cobrar dos estudantes o conhecimento interdisciplinar.


Diante da pouca falta de tempo para rever todo o conteúdo, é estratégico prestar atenção aos assuntos mais recorrentes no exame. Na disciplina de História, por exemplo, o professor Murilo Mello destaca que existem três assuntos que são mais cobrados nas provas do Enem e, por isso, merecem a atenção do estudante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nas últimas provas o que mais caiu em História foi História do Brasil. Segundo Reinado e Ditadura Militar, respectivamente. Se a gente somar todas as provas, os assuntos mais cobrados seriam Segundo Reinado, em primeiro, e Era Vargas, em segundo”, explica o professor que leciona nos colégios Módulo, Integral, Bom Pastor e Bernoulli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


O professor pontua, ainda, a importância de contextualizar os assuntos e não ficar limitado aos fatos de cada um. Também é interessante que o aluno visualize o passado ao qual está estudando para facilitar sua compreensão acerca do tema e contexto histórico.

Publicidade


Tão importante quanto seguir as dicas acima é resolver questões de exames anteriores para entender qual é a dificuldade das questões e como o assunto é cobrado no Enem.


E-book Enem Check - Para auxiliar em todas as disciplinas cobradas no exame mais esperado pelos estudantes, o Enem, o e-book Enem Check traz um cronograma gratuito de estudos para todas as áreas do conhecimento abordadas nas provas.

Publicidade


Dentre o conteúdo abordado, o material indica filmes, séries e livros que contribuem para complementar os conhecimentos de forma mais espontânea.


O e-book também ajuda a descobrir quais são os assuntos mais cobrados no Enem em todas as disciplinas.

Publicidade


Enem 2020 - Ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos no exame, segundo dados do MEC (Ministério da Educação). O Enem 2020, que foi adiado para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, terá uma versão impressa a ser realizada nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.


Até então não há previsão de novo adiamento das provas, conforme anúncio do presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes.


Para tanto, serão adotadas medidas de segurança em todos os dias de aplicação do exame, tanto para a avaliação impressa quanto digital. Dentre as medidas anunciadas pelo Inep estão: redução de estudantes por sala, para garantir o distanciamento entre os participantes; uso obrigatório de máscaras de proteção da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de eliminação do exame e disponibilização de álcool em gel em todos os locais de aplicação.

Quem for diagnosticado com Covid-19 ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas até a data do exame não deverá comparecer ao local de prova e precisará entrar em contato com o Inep pela Página do Participante, ou pelo telefone 0800-616161, para pedir reaplicação do exame.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade