Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Professora da rede municipal de Rolândia faz arrecadação de celulares para alunos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 mar 2021 às 11:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A professora Rosi Muller, da Escola Municipal São Fernando, percebeu que alguns alunos de sua turma não estavam acompanhando os roteiros de estudos, pois não tinham como acessar atividades online. Além dos roteiros impressos, muitas turmas tem vídeos e outras atividades multimídias a título de complemento de aprendizagem. Por isso, com ajuda de amigos, ela conseguiu a doação de quatro aparelhos celulares que, mesmo seminovos, servem para as crianças terem contato com as atividades complementares. Dos aparelhos arrecadados, dois já foram recebidos e entregues.

A professora pediu aos pais dos alunos que fiscalizem a questão de joguinhos eletrônicos e outras distrações e que foquem na aprendizagem, em conteúdo educativo e nas atividades pedagógicas complementares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Além disso, os alunos que receberam os aparelhos tiveram os pais incluídos no grupo de WhatsApp da turma.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


De acordo com a professora Rosi Muller, "as aulas remotas são um grande desafio da inclusão digital para todos os professores. Estamos reinventando nossa prática pedagógica diária com grandes obstáculos”.


E, atitudes como essa, de inclusão social, de solidariedade e de garantia de igualdade de condições de aprendizagem para os alunos, deixam o ambiente escolar mais humano, mais próximo, apesar do distanciamento social, e motivam os estudantes a aprenderem mais, com os recursos tecnológicos que um smartphone possibilita.

Para doações de aparelhos seminovos, em bom estado (sem tela quebrada e que tenha a capacidade operacional acesso a vídeos e plataformas online), pode procurar diretamente a professora Rosi Muller, pelo fone/WhatsApp (43) 99675-3586.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade