Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paralisação na pandemia

Professores do PR aprovam greve contra possíveis aulas presenciais

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
14 set 2020 às 19:13
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná aprovaram, em assembleia virtual no sábado (12), uma greve contra o retorno às atividades presenciais nas escolas públicas do Estado. A medida foi apresentada de forma preventiva, "caso o governo do Paraná insista em retomar as aulas presenciais neste ano letivo de 2020.


A medida foi aprovada, segundo a APP-Sindicato, que representa a categoria em todo o Estado, em uma campanha "pela defesa da vida”, em um momento que o número de óbitos e contaminações segue em alta, o que "indica a impossibilidade de retomada das aulas com garantias suficientes para evitar o agravamento do quadro. Diante de um quadro que aprofunda cada vez mais a cultura do negacionismo, a começar pelo péssimo exemplo do presidente, estamos infelizmente ainda longe da superação da crise no Brasil”, diz a entidade, que também ressalta o número reduzido de isolamento social no País.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Diante desse ambiente, a retomada de aulas nas escolas, ainda que com número reduzido de estudantes, professores/as e funcionários/as, não garantirá nem a vida e a saúde e mesmo a aprendizagem estará prejudicada diante da insegurança de um convívio marcado por protocolos que dificilmente serão cumpridos na maioria das escolas cujas estruturas são inadequadas para tempos de normalidade, quiçá com uma pandemia ainda em curso”, argumenta a entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


Procurada, a Seed (Secretaria de Educação do Paraná) disse que estranha o posicionamento da APP-Sindicato em decretar uma greve antecipada "sob alegação de provável retorno às aulas presenciais”. Segundo o canal de comunicação da pasta, a secretaria mantém "diálogo aberto e transparente” com os da entidade de classe.

A assessoria de imprensa da Seed informou que, nas reuniões entre a secretaria e o sindicato, tem sido reforçado que caberá aos profissionais da Secretaria Estadual de Saúde a definição de uma provável data de retorno das aulas presenciais no Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade