O Conjuve (Conselho Nacional da Juventude) lança nesta terça-feira (27) a segunda edição do Juventude Empreendedora, programa que tem por objetivo capacitar jovens entre 17 e 29 anos para se tornarem empreendedores.
A participação no programa, adaptado para o formato online devido à pandemia de covid-19, é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no site do programa. As aulas ocorrerão entre os dias 24 e 28 de maio.
A expectativa é a de que, com as capacitações desenvolvidas pelo programa, sejam criadas condições favoráveis para a promoção e geração de emprego e renda, mesmo em tempos de pandemia.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
De acordo com o Conjuve, o programa é dividido em 11 etapas que abordam temas relativos a finanças; comunicação online e offline; gestão de pessoas; redes de relacionamentos; marketing e vendas.
Segundo o presidente do Conjuve, Marcus Barão, o programa já impactou mais de 10 mil pessoas em mais de mil cidades. "Fizemos uma série de ações preparatórias para este lançamento, em contatos com juventudes partidárias, movimentos sociais e organizações juvenis”, disse ele à reportagem.
Tendo por base dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), o Conjuve argumenta que a situação do jovem, atualmente, é grave. No fim de 2020, a taxa de desemprego entre os jovens era de 29,8%. "É mais que o dobro da taxa média entre a população geral”, relata Barão.