Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Programa oferece 30 mil vagas para professores em Educação Olímpica e Paralímpica

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 mar 2021 às 17:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) oferece, a partir de março de 2021, 30 mil vagas para professores de escolas públicas em Educação Olímpica e Paralímpica do mundo. A iniciativa visa capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte.


Serão mais de 120 horas de cursos on-line e gratuitos, oferecidos pelo MEC, com apoio do Programa Impulsiona. Podem se inscrever professores de educação física ou que sejam responsáveis pelas atividades físicas nas escolas e coordenadores pedagógicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos cursos, estarão disponíveis gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especial LED

Lázaro Ramos é escalado pela Globo para apresentar especial de educação na emissora

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro


"Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio vão ser muito mais do que uma competição esportiva”, conta Vanderson Berbat, diretor do Instituto Península, parceiro do MEC na formação. "É um momento único de ampliarmos a prática dos valores do esporte, como amizade, excelência e respeito, temas muito importantes nos tempos atuais. Vamos levar essa força para dentro das escolas.”


Segundo Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, do MEC, "a formação aborda diferentes esportes e valores, contemplando teoria e prática. A educação esportiva será uma ferramenta importantíssima no acolhimento dos estudantes em 2021. Precisamos cuidar do corpo e da mente dos nossos jovens.”

Para se inscrever, os professores devem acessar o portal do impulsiona.org.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade