Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Em 27 áreas

Programas de mestrado da UEL captam 44 bolsas

Redação Bonde com Agência UEL
09 jan 2019 às 08:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!


A UEL foi contemplada com 44 bolsas de mestrado, resultado da chamada de bolsas Fundação Araucária e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) (011/2018). Os recursos, destinados ao pagamento das bolsas, somam R$ 1.514,000,00, beneficiando 27 áreas do conhecimento dentro dos programas de pós-graduação (mestrado) da Universidade.

Participaram da chamada Fundação Araucária/Capes universidades estaduais e federais, além de institutos de pesquisa paranaenses. A UEL foi a instituição que captou o maior número de bolsas, ultrapassando inclusive instituições federais.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Na avaliação do pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UEL, Amauri Alfieri, o saldo positivo alcançado pela UEL é resultado da divulgação direta junto aos coordenadores dos programas de pós-graduação. Segundo números da Pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação (PROPPG), a UEL soma o total de 47 programas de pós-graduação em nível de mestrado, sendo 40 acadêmicos e sete profissionais.


Foram contemplados programas de pós-graduação da UEL nas seguintes áreas: física, enfermagem, ciências da reabilitação, filosofia, biotecnologia, sociologia, ciência animal, engenharia de edificação e saneamento, agronomia, educação física, serviço social e política social, geografia, educação, arquitetura e urbanismo, administração, ciência da informação, engenharia elétrica, ciências farmacêuticas, ciências fisiológicas, letras, análise do comportamento, microbiologia, ensino de ciências e educação matemática, estudos da linguagem, direito negocial, patologia experimental e psicologia.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Fundação Araucária informa que o cadastro do bolsista no sistema da Capes - primeiras 130 cotas - será realizado a partir do dia 4 de fevereiro.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas