Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Solidariedade

Projeto da UEL arrecada equipamentos para alunos acessarem atividades remotas

Redação Bonde com Agência UEL de Notícias
26 jun 2020 às 10:40
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a aprovação do retorno das atividades de graduação, por meio de ensino remoto emergencial a partir do próximo dia 29 de junho, medida aprovada pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) nesta quarta, um grupo de professores e alunos dos seis cursos do Centro de Ciências da Saúde, relembra e reforma a ideia do Projeto Conecta.~

A ideia do grupo é arrecadar recursos financeiros e equipamentos eletrônicos - computadores, notebooks, tablets, entre outros - e fornecer condições técnicas, além de subsidiar mensalidades de internet, para alunos da universidade, garantindo que 100% deles tenham acesso às atividades didáticas remotas. Hoje 1.625 alunos estão matriculados em cursos da área da saúde da UEL (Medicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com levantamento feito pelos organizadores do Projeto Conecta, cerca de 3% deles não têm equipamento de informática que permitam participar das atividades remotas e 1% não tem acesso à internet. "Parecem números pequenos, mas não podemos deixar ninguém desassistido nesse momento de pandemia, em que a única opção é o ensino remoto emergencial. Esta campanha é uma ação social para permitir que todos os alunos possam continuar sua formação acadêmica apesar dos efeitos da COVID-19", conta o professor Leandro Diehl, coordenador do projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


A coordenação informa que os alunos que precisam de apoio (equipamentos de informática ou conexão de internet) para acesso às atividades didáticas remotas e aos recursos como plataformas virtuais, bancos de dados, entre outras, deverão se inscrever no Edital 01/2020 no site da Fundação HUTec.

Publicidade


Doações


Para quem quer ajudar a garantir a formação dos futuros profissionais de saúde, existem duas maneiras de colaborar. A primeira é por meio de contribuições financeiras, a partir de depósitos bancários identificados na conta do Conecta HUTec (um depósito apenas, ou depósitos mensais programados).

Publicidade


A segunda é por meio da doação de computadores, notebooks, tablets ou iPads (novos ou usados) com capacidade para acesso à internet e realização de chamadas de vídeo. Os equipamentos serão fornecidos aos estudantes mediante comodato. Dessa maneira, uma vez que as atividades didáticas retornem à normalidade presencial, eles poderão ser aproveitados para ensino, pesquisa ou outras atividades acadêmicas.


O coordenador do projeto esclarece que o projeto conta com o apoio da Fundação HUTec, que vai administrar as doações e garantir que todo o processo ocorra de forma legal e transparente, e com a ajuda dos técnicos do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do Hospital Universitário da UEL, que irão avaliar as configurações dos equipamentos doados para verificar se atendem às necessidades.


O link para inscrição das pessoas que queiram colaborar com o projeto é: Projeto Conecta.

Para saber mais sobre o projeto, acesse as redes sociais do Projeto Conecta e @projetoconectahutec. Também pode ser feito contato através do telefone do HUTec (043 3334 0145) ou pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade