24/11/20
PUBLICIDADE
Solidariedade

Projeto da UEL arrecada equipamentos para alunos acessarem atividades remotas

Com a aprovação do retorno das atividades de graduação, por meio de ensino remoto emergencial a partir do próximo dia 29 de junho, medida aprovada pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) nesta quarta, um grupo de professores e alunos dos seis cursos do Centro de Ciências da Saúde, relembra e reforma a ideia do Projeto Conecta.~

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


A ideia do grupo é arrecadar recursos financeiros e equipamentos eletrônicos - computadores, notebooks, tablets, entre outros - e fornecer condições técnicas, além de subsidiar mensalidades de internet, para alunos da universidade, garantindo que 100% deles tenham acesso às atividades didáticas remotas. Hoje 1.625 alunos estão matriculados em cursos da área da saúde da UEL (Medicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição).

De acordo com levantamento feito pelos organizadores do Projeto Conecta, cerca de 3% deles não têm equipamento de informática que permitam participar das atividades remotas e 1% não tem acesso à internet. "Parecem números pequenos, mas não podemos deixar ninguém desassistido nesse momento de pandemia, em que a única opção é o ensino remoto emergencial. Esta campanha é uma ação social para permitir que todos os alunos possam continuar sua formação acadêmica apesar dos efeitos da COVID-19", conta o professor Leandro Diehl, coordenador do projeto.

A coordenação informa que os alunos que precisam de apoio (equipamentos de informática ou conexão de internet) para acesso às atividades didáticas remotas e aos recursos como plataformas virtuais, bancos de dados, entre outras, deverão se inscrever no Edital 01/2020 no site da Fundação HUTec.

Doações

Para quem quer ajudar a garantir a formação dos futuros profissionais de saúde, existem duas maneiras de colaborar. A primeira é por meio de contribuições financeiras, a partir de depósitos bancários identificados na conta do Conecta HUTec (um depósito apenas, ou depósitos mensais programados).

A segunda é por meio da doação de computadores, notebooks, tablets ou iPads (novos ou usados) com capacidade para acesso à internet e realização de chamadas de vídeo. Os equipamentos serão fornecidos aos estudantes mediante comodato. Dessa maneira, uma vez que as atividades didáticas retornem à normalidade presencial, eles poderão ser aproveitados para ensino, pesquisa ou outras atividades acadêmicas.

O coordenador do projeto esclarece que o projeto conta com o apoio da Fundação HUTec, que vai administrar as doações e garantir que todo o processo ocorra de forma legal e transparente, e com a ajuda dos técnicos do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do Hospital Universitário da UEL, que irão avaliar as configurações dos equipamentos doados para verificar se atendem às necessidades.

O link para inscrição das pessoas que queiram colaborar com o projeto é: Projeto Conecta.

Para saber mais sobre o projeto, acesse as redes sociais do Projeto Conecta e @projetoconectahutec. Também pode ser feito contato através do telefone do HUTec (043 3334 0145) ou pelo e-mail [email protected].
Redação Bonde com Agência UEL de Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Contratos temporários

Professores seguem em vigília em Londrina contra prova do PSS

23 NOV 2020 às 16h57
Confere aí!

Lives gratuitas sobre redação da UEL ajudam no preparo para o vestibular!

23 NOV 2020 às 14h47
Consulta

Inep disponibiliza cartão de confirmação do Revalida 2020

23 NOV 2020 às 10h44
No Brasil

Mais de 20% das crianças estão matriculadas em escolas sem saneamento

23 NOV 2020 às 09h50
Mostram exames

Racismo estrutural tira dois anos de aprendizado de alunos pretos

23 NOV 2020 às 08h15
Dia da Consciência Negra

Cresce total de negros em universidades, mas acesso é desigual

20 NOV 2020 às 15h03
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados