O Projeto Safety, da UEL (Universidade Estadual de Londrina), lançou a primeira edição do Boletim Safety de 2022. A Edição 01/2022 é dividida em quatro sessões e traz o estado epidemiológico do Brasil, do Paraná e de Londrina, além das notícias da semana, uma análise do tema da semana e entrevista exclusiva com um convidado sobre um tema atual.
A edição traz como destaque os casos de Covid-19 em várias regiões do Brasil, com destaque para a cidade de Londrina. Aponta uma média móvel de 745 novos casos por dia nos últimos sete dias, além do aumento pela procura em enfermarias e UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo), registrada em 433% e 986%, respectivamente.
Na sessão de notícias, o boletim comenta sobre a descoberta da nova subvariante da Ômicron, a BA.2, sobre a importância da manutenção do uso de máscaras e, por fim, sobre o aumento do percentual de ocupação das UTIs pelo Brasil, evidenciado pela Fundação Fiocruz. Por fim, o boletim traz uma entrevista com o pneumologista pediátrico Claudio Amorim a respeito da vacinação infantil contra o coronavírus.
Leia mais:
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Terceiro ano
Feito pelo Projeto Safety, o Boletim Safety entra em seu terceiro ano de produção. Iniciado no começo da pandemia, reúne cerca de 60 profissionais, das Humanidades à Saúde, além de estudantes de Graduação e Pós-graduação. O projeto é coordenado pela professora do Departamento de Saúde Coletiva, do CCS (Centro de Ciências da Saúde), Marselle Nobre de Carvalho.