Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Projeto 'Escola na Câmara' abre inscrições para visitas de estudantes londrinenses

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 jan 2020 às 11:27
- Devanir Parra/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto municipal "Escola na Câmara" está com inscrições abertas para a temporada de visitas de 2020. Ele é direcionado para alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio e tem por objetivo mostrar como é desenvolvido o trabalho dos vereadores. Em 2019, 862 estudantes de 17 escolas de Londrina participaram das visitas.

A visita tem duração aproximada de 1h30 e começa no painel histórico instalado no hall de entrada da CML (Câmara Municipal de Londrina). Depois de conhecerem um pouco da história da Câmara, os estudantes recebem informações sobre a importância da participação popular, as funções de um vereador, a rotina parlamentar e os procedimentos da casa legislativa. Os alunos também conhecem os espaços físicos da Casa e participam de uma conversa com dois vereadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o presidente da CML, Ailton Nantes (PP), "a participação popular é fundamental na aproximação da comunidade com a Câmara. O desconhecimento ainda é significativo com relação às funções do legislador, e isso confunde o público em eventuais avaliações do trabalho do Legislativo".

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC

As visitas ocorrem nas manhãs de segunda e nas tardes de sexta-feira, e podem ser agendadas no setor de Cerimonial da Câmara pelo telefone (043) 3374-1275.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade