O projeto "Livro, Jogos e Saberes V”, promovido pela Vila Cultural Flapt, continua suas atividades de forma virtual devido à Covid-19, oferecendo oficinas virtuais como capoeira, dança de salão, hip-hop, canto, samba de gafieira, dança do ventre, passinho dos anos 80, circo-teatro e RPG – "jogo de mesa”. O projeto tem patrocínio da SMC (Secretaria Municipal de Cultura), por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).
Os interessados em participar devem realizar o cadastro por meio deste formulário, informando o nome, telefone, a oficina que tem interesse e outros dados para que a Vila Cultural Flapt possa entrar em contato. É possível realizar a inscrição em mais de uma oficina.
O projeto foi adaptado para o formato virtual devido à pandemia e, segundo a professora e responsável pela biblioteca comunitária da Flapt, Camila Cristina, os professores de cada oficina gravam seus vídeos e disponibilizam as aulas no canal do Youtube da Vila. "Por conta da pandemia, estamos seguindo com as oficinas online, postando os vídeos e instruindo os alunos de casa por meio de grupos via WhatsApp e, por mais que não haja a interação como seria ao vivo, vêm dado certo passar os conteúdos da forma como estamos passando por meio das vídeos-aulas”, explicou.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Além das oficinas virtuais, na página do instagram da Flapt é possível conferir um pouco dos conteúdos que vêm sendo trabalhados pela Vila durante a pandemia, entre as apresentações do que são realizados nas oficinas, recado dos professores responsáveis e, também, dicas de livros.
SOBRE O PROJETO
Livros, Jogos e Saberes V teve seu início em fevereiro deste ano, sendo lançado no carnaval durante o evento Bailinho do Plantão. O objetivo proporcionar atividades formativas num espaço onde a comunidade possa ter acesso aos bens culturais de forma gratuita.