Pesquisar

Canais

Serviços

- iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba mais

Promic abre novo edital de Projetos Estratégicos

N.Com
03 set 2019 às 15:06
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para mais um processo de seleção de Projetos Estratégicos a serem beneficiados pelo Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). O Edital nº 007/2019 foi publicado nesta segunda-feira (2). Os interessados devem acessar o sistema Londrina Cultura ou a página para ver os formulários e anexos do edital, clicando aqui.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para patrocinar os projetos, a Prefeitura de Londrina disponibilizará R$ 1.335.000,00. Os recursos são viabilizados pelo FEIPC (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais). Os projetos inscritos serão analisados pela Cappe (Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos)

Continua depois da publicidade


No edital de Estratégicos do Promic, os proponentes podem inscrever propostas nas linhas de Projetos Livres, Preservação da Memória Histórica de Londrina, Festivais, e Ações Formativas. O fomento poderá contemplar os seguintes segmentos culturais: artes de rua; artes gráficas; artes plásticas; artesanato; circo; cultura integrada e popular; dança; fotografia; hip hop; infraestrutura cultural; literatura; mídia; música; patrimônio cultural e natural; teatro; cinema; videografia. O projeto apresentado poderá integrar mais de uma área cultural.


Os projetos selecionados serão executados a partir de fevereiro de 2020 e terão vigência até janeiro de 2021. O Promic conta com outro edital de Projetos Estratégicos já em andamento, no exercício de 2019, totalizando R$ 1.140.000,00 em investimento.


Com este edital, a Secretaria Municipal de Cultura visa normalizar o calendário, possibilitando que os projetos selecionados venham a ser executados a partir de fevereiro de 2020 e até janeiro de 2021. Por meio destes projetos, a cidade recebe eventos e circulação de atividades culturais, ações formativas, festivais, entre outras iniciativas.

Continua depois da publicidade

Dentre os requisitos exigidos para participação neste edital do Promic, é preciso que o proponente seja pessoa jurídica, em atividade há pelo menos um ano, de natureza cultural e sem fins lucrativos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade