IES (Instituições de ensino superior) privadas precisam atualizar o cadastro do programa de bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) até as 23h59 do dia 4 de outubro, para que estudantes não percam o benefício. A atualização é obrigatória para os casos de matriculados no semestre em curso. Portanto, não vale para situações de alunos que ingressaram no processo seletivo atual, pois seus dados foram recentemente registrados.
Para realizar o procedimento, as IES deverão acessar o sistema informatizado do Prouni - SisProuni e inserir a certificação digital. Cabe à instituição confirmar a matrícula do beneficiado no semestre em curso e do rendimento acadêmico obtido no último período letivo. Caso o coordenador não atualize a bolsa, a suspensão por ausência de renovação é automática.
O Prouni é um programa do governo federal voltado para estudantes que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições financeiras para pagar as mensalidades do curso que almejam. As bolsas podem ser parciais ou integrais e, para participar do processo seletivo, é preciso atender aos critérios estabelecidos pelo MEC (Ministério da Educação).
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
*Com informações do Ministério da Educação
Para informações sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.