Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Prouni divulga resultado do processo de ocupação de vagas remanescentes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 mai 2021 às 15:39
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, nesta sexta-feira (07), o resultado do processo de ocupação de bolsas remanescentes do processo seletivo do 1º semestre de 2021 do Prouni (Programa Universidade para Todos). Agora, os candidatos selecionados deverão entregar, entre os dias 10 e 13 de maio, a documentação comprobatória das informações declaradas no ato da inscrição.


Esta é a primeira edição do processo de ocupação de bolsas remanescentes do Prouni em que a classificação dos candidatos se dá por ordem de melhor desempenho obtido no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), considerando qualquer uma das edições do exame ocorridas nos últimos dez anos. Os candidatos que realizaram mais de um Enem tiveram considerada, para efeito de classificação, a edição em que obtiveram a maior média no conjunto de provas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Prouni - O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do MEC por meio da Sesu/MEC (Secretaria de Educação Superior), que oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, para estudantes brasileiros ainda não graduados, em instituições particulares de educação superior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


O candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno entre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil. As notas de corte de cada curso são disponibilizadas pelo sistema em caráter informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento das inscrições. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino para comprovarem as informações prestadas na inscrição. A documentação necessária está prevista no edital do Prouni e deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade