Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fique atento!

ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa nesta segunda

Agência Brasil
05 ago 2019 às 10:10

Compartilhar notícia

- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta segunda-feira (5), estudantes que não foram contemplados com bolsas de estudo nas chamadas regulares, além da lista de espera, do Prouni (Programa Universidade para Todos), podem se inscrever para as vagas remanescentes. Voltados para o segundo semestre de 2019, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Prouni.

As vagas remanescentes são aquelas que não foram utilizadas por desistência dos pré-selecionados ou que não apresentaram a documentação necessária. Diferente do processo regular, para a seleção das mesmas não serão divulgadas notas de corte diárias. A ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os alunos matriculados nas instituições de ensino superior podem se inscrever até 30 de setembro. Já para os estudantes não matriculados, o prazo é menor e vai até 16 de agosto. Quem for selecionado deverá comparecer a instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas. Caso a inscrição não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova lei

Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus


Podem concorrer às bolsas remanescentes do Prouni:

Publicidade


- Brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação;


- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Mais informações no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo