Para os estudantes de plantão, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) divulgou na quarta-feira (27) as datas de aplicação do Enem 2019. O exame está marcado para os dias 3 e 10 de novembro em todo território nacional brasileiro.
As inscrições começam em maio e as notas das provas são meio de acesso ao Ensino Superior. Quem consegue alcançar boas notas, consequentemente, tem vagas praticamente garantidas para os cursos mais concorridos, a exemplo das notas de corte dos 10 primeiros cursos SISU 2019, como Administração, Direito, Pedagogia, Medicina, Educação física, Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Enfermagem, Psicologia e Ciências Contábeis.
Calendário Enem 2019
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Solicitação de Isenção/Justificativa de Ausência - 1 a 10 de abril
Inscrições - 6 a 17 de maio
Aplicação - 3 e 10 de novembro
O Enem é uma prova realizada anualmente pelos estudantes brasileiros que desejam utilizar a sua nota da avaliação para ingressar no ensino superior. Como o resultado é possível conseguir benefícios estudantis em programas do governo, como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para universidades públicas, Prouni (Programa Universidade para Todos) que oferta bolsas de estudo e financiamento estudantil através do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder pleitear os estudos em uma universidade portuguesa.
Confira no site Educa Mais Brasil.