Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entre as melhores

Ranking destaca qualidade da UEL na América Latina

Agência UEL
19 jul 2018 às 09:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL está entre as 48 melhores Universidades da América Latina. A Universidade se consolida na quinta posição entre as Instituições estaduais de Ensino Superior do Brasil, segundo o The Times Higher Education Latin America University Ranking, divulgado nesta quarta-feira (18). Em comparação com o ano passado, o ranking apontou que a UEL melhorou sua classificação, passando do intervalo de 51-60, em 2017, para o 48º lugar este ano.

Entre as Instituições Paranaenses, o Times Higher Education considerou a UEL entre as três melhores, juntamente com a Universidade Federal do Paraná e a PUC, permanecendo como a primeira pública estadual do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as Universidades brasileiras, a Universidade Estadual de Londrina avançou uma posição, ficando em 23º. Segundo o Instituto idealizador da pesquisa, a tabela de 2018 foi expandida para incluir 129 universidades em 10 países - de 82 instituições em oito países no ano passado. Inclui 49 inscritos pela primeira vez. O Brasil domina a lista, conquistando um terço de todos os lugares e seis dos dez primeiros colocados. Tem 43 universidades representadas, acima das 32 do ano passado. Ainda de acordo com o Instituto, a Unicamp ocupa o primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, enquanto USP ficou com o segundo lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Memória cultural

Em Jacarezinho, escolas rurais são tema de exposição da UENP

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Cai número de contratação de diretores de escolas estaduais por indicação

Imagem de destaque
Análise

Impacto negativo do celular nas escolas é evidente, diz ex-diretor da OpenAI

Imagem de destaque
Jornalismo UEL

Estudante de Londrina é selecionada para cobrir Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo



Para elaborar a classificação, o Times Higher Education considerou 13 indicadores, entre eles o ensino, o impacto das pesquisas nas várias áreas do conhecimento, citações, quantidade de doutores, renda institucional, produtividade e renda da pesquisa e perspectiva internacional.

Em maio passado a UEL também ficou na quinta posição entre as estaduais do Brasil, segundo o mesmo instituto, que elaborou o ranking The Times Higher Education & Emerging Economies Rankings 2018. Neste levantamento a UEL apareceu na 301/350 posições, ficando à frente de instituições como a Universidade Federal do Paraná, entre outras de grande porte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade