Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os detalhes

Resultado do Fies sairá nesta terça-feira

Karine Melo – Agência Brasil
03 ago 2020 às 10:42
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) divulgará nesta terça-feira (4) o resultado dos candidatos pré-selecionados para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Nesta edição, 107 mil 875 inscritos disputam 30 mil vagas ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior. Os interessados devem ficar atentos aos prazos porque a complementação da inscrição nessa chamada única começa na terça e segue até as 23h59 de quinta-feira (6).


Lista de espera

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem não for pré-selecionado nessa fase pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do Prouni (Programa Universidade Para Todos), para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse porque a inclusão é feita automaticamente. A convocação da lista de espera vai do dia 4 até as 23h59 de 31 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vão até dia 26

Jogos Escolares de Londrina são antecipados e competições começam na segunda-feira (8)

Imagem de destaque
Enem dos concursos

Concurso Nacional Unificado tem horário de provas divulgado

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Exército abre concurso público com 163 vagas na área da saúde

Imagem de destaque
Tempo indeterminado

Servidores federais de educação iniciam greve na quarta-feira


Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, dividido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade