Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tempos de pandemia

Retorno das escolas municipais segue incerto em Londrina

Laís Taine - Grupo Folha
27 out 2020 às 18:57
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Ratinho Junior (PSD) anunciou que as aulas na rede estadual de ensino podem voltar na segunda quinzena de novembro, de forma gradativa, caso a curva de infecção do novo coronavírus no Estado continue em queda.


Na rede municipal, em que o atendimento é direcionado a crianças menores, de 0 a 3 anos, P4, P5 e do 1º ao 5º ano, o retorno não foi confirmado. As aulas permanecem suspensas até o dia 31 de outubro, até lá - a Prefeitura de Londrina deve emitir novo comunicado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o curso de brigada da pandemia continua ativo. "Cada escola vai desenvolver seu plano de mobilidade, inclusive, isso faz parte do desenvolvimento do curso. Quantos alunos cabem, qual vai ser a rota de entrada e saída dos alunos, tudo isso já está desenhado, inclusive, MEC (Ministério da Educação) já se manifestou nesse sentido”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Sobre a declaração do governador, a secretária afirma que não há impacto sobre as decisões na rede municipal, pois o Estado trata de crianças a partir do 6º ano, que, segundo ela, é uma realidade muito diferente da tratada pelo município. "Eu acredito que o prefeito vai manter a linha de avaliar como os especialistas qual o momento certo para volta às aulas”, menciona, sem definir datas.


Acompanhe mais notícias locais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade