Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Consulta

Revalida 2020: falta uma semana para Inep divulgar cartão de confirmação

Agência Educa Mais Brasil
16 nov 2020 às 16:31
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) vai disponibilizar o Cartão de Confirmação da Inscrição para o Revalida 2020 no dia 23 de novembro. No documento, os participantes poderão consultar número de inscrição, data, hora e local do exame.


O cartão de confirmação poderá ser acessado na Página do Participante e, apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o documento no dia de aplicação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para acessar a Página do Participante do Revalida é necessário ter cadastro no portal do Governo Federal. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, são necessários para acompanhar a situação da inscrição, assim como para acessar o cartão de confirmação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Júri de bolsonarista que matou petista fica indefinido com liminar e questionamentos da defesa

Imagem de destaque
Oportunidade

Voltada para adolescentes até idosos, EJAI de Apucarana está com matrículas abertas

Imagem de destaque
Enem dos concursos

Concurso Nacional Unificado tem área para caderno do candidato

Imagem de destaque
Saiba mais

Ministério da Gestão abre concurso com 200 vagas e salário de R$ 8.300


As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas no dia 6 de dezembro. Ao todo, 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame. Do total de inscrições, 15.498 foram confirmadas. O Inep conta com uma página, em seu portal oficial, com perguntas e respostas frequentes sobre o exame.


REVALIDA

O Exame Nacional de Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) é aplicado pelo Inep desde 2011, a profissionais formados em Medicina no exterior, com o objetivo de verificar conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade