07/07/20
26º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Uso consciente

Saiba como a tecnologia pode te ajudar a estudar

Com a tecnologia ao alcance das mãos, já é possível aliar o seu uso ao crescimento da vida acadêmica. Com a diversidade de ferramentas disponibilizadas atualmente, o uso da tecnologia tornou-se um instrumento a mais a favor dos estudos. Porém, o seu uso pode se tornar negativo a partir do momento em que a pessoa não tem controle.

A internet não é somente redes sociais. A imensidão de possibilidades de curso gratuitos e qualificações encontradas na rede pode te ajudar a turbinar o seu currículo. Cursos gratuitos, qualificações e especializações podem fazer a diferença em uma futura entrevista.


Veja dicas com atitudes simples que podem ajudar.

Educação de nível superior a distância 

Com a popularização da educação a distância, tornou-se mais fácil conciliar o tempo dos estudos às tarefas do dia a dia. A graduação e pós-graduação a distância não ficaram de fora e os estudantes têm acesso a cursos na modalidade EAD em diferentes áreas de conhecimento. As faculdades a distância precisam ser reconhecidas e autorizadas pelo MEC. No geral, são mais em conta. O valor das mensalidades é menor e o estudante ainda economiza com gastos adicionais, como alimentação e transporte.

Faça cursos gratuitos de qualificação 

Diversas plataformas oferecem cursos gratuitos em diferentes áreas de conhecimento. Para acessar os cursos, basta fazer a inscrição no site da instituição ofertante. Com a conclusão da carga horária é preciso fazer uma avaliação que testa o aprendizado do estudante ao longo da duração do curso. Só assim o estudante terá acesso ao certificado digital. Algumas plataformas cobram pela certificação, mas é possível encontrar cursos gratuitos com certificado grátis. 

Aplicativos para estudar e se organizar 

Os aplicativos de organização pessoal, financeira e de estudos podem te auxiliar a associar as tecnologias com a vida acadêmica. Esse tipo de aplicativo possui funcionalidades que facilitam o controle financeiro, além de contribuir para realização de metas.
Além da vida financeira, você também pode encontrar:

- Aplicativos de organização dos estudos
- Aplicativos para Concursos Públicos
- Aplicativos gratuitos para aprender inglês

Canais do Youtube para aprender inglês 

Aprender um novo idioma ajuda o profissional a se destacar na sua carreira e tornar-se mais atrativo para o mercado de trabalho. Nesse caso, o estudante pode buscar aplicativos ou se dedicar aos estudos nos canais do Youtube. A plataforma já disponibiliza canais com aulas e dicas a conhecimentos introdutórios sobre o idioma ou aprofundar em determinadas funcionalidades, como a escuta, a pronúncia ou a escrita. 

Saiba mais no site do Educa Mais Brasil.
Agência Educa Mais Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
4º no ranking nacional
Paraná é um dos estados com maior número de presos que estudam
07 JUL 2020 às 14h40
Paraná
Educação esclarece que data de retorno às aulas presenciais não está definida
07 JUL 2020 às 14h29
Confira!
Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas
07 JUL 2020 às 11h40
Participe!
Projeto da UEL coleta relatos de quem vive a pandemia de Covid-19
07 JUL 2020 às 11h30
Para iOS e Android
Aplicativo do Enem traz acesso à simulados e provas anteriores para os estudantes
06 JUL 2020 às 17h45
Entenda como
Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir desta segunda
06 JUL 2020 às 11h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados