Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homenagem

Salão do Livro de Turim terá edição virtual especial

ANSA
08 mai 2020 às 09:21
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os organizadores do Salão Internacional do Livro de Turim, um dos mais importantes da Itália, anunciaram que realizarão uma edição extraordinária e virtual do evento entre os dias 14 e 17 de maio como forma de homenagear as pessoas que morreram por conta do novo coronavírus (Sars-CoV-2), bem como todos os profissionais envolvidos no combate à doença.

"Depois de 32 anos, pela primeira vez em sua história, o Salão Internacional do Livro, não poderá ser realizado em maio, na sua forma habitual, por causa da emergência da Covid-19 que representa uma dramática ameaça para a saúde de todos, para nossa ideia de convivência, para os equilíbrios (públicos e privados) sobre as quais têm base, ou deveriam fundamentar-se, as comunidades onde vivemos", destacaram os organizadores em nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por conta disso, tomou-se a decisão de manter a tradição e realizar o Salão "com as ferramentas que temos disponíveis" enquanto não é possível marcar uma nova data para o evento físico. "O vírus nos impede abraçar além de uma fronteira regional ou nacional, mas isso não é suficiente para nos desanimar em manter viva a tensão que nos mantém próximos, nesse caso, graças ao poder dos livros", destaca ainda.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


"Na dor a consciência, no amor o conhecimento. Há alguns dias, em uma das horas mais escuras, confusas e dolorosas para o nosso país e para o mundo inteiro, o grupo de trabalho do Salão Internacional do Livro realizou um sonho: reunir algumas das melhores mentes do planeta para raciocinar juntos o que está acontecendo", destacou o diretor artístico do evento, Nicola Lagioia.

Entre os autores já confirmados estão Javier Cercas, Annie Ernaux, Salman Rushdie, Alessandro Baricco, Jovanotti, Zerocalcare, Roberto Saviano, Paolo Giordano, Francesco Piccolo, Fabrizio Gifuni e Linus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade