14/04/21
PUBLICIDADE
Saiba como ajudar

Secretaria de Educação participa da campanha Eu Ajudo na Lata

Divulgação
Divulgação


A SME (Secretaria Municipal de Educação) continua parceira, por mais um ano, da campanha Eu Ajudo na Lata, iniciativa que visa arrecadar lacres de alumínio para, posteriormente, serem comercializados e terem a renda revertida na compra de cadeiras de rodas para instituições beneficentes.


A campanha está em sua 9ª edição e, neste ano, as arrecadações de lacres de alumínio podem ser feitas até o dia 31 de agosto. As instituições que desejam contar com o benefício das doações ou querem se tornar pontos de coleta dos lacres têm até o dia 18 de fevereiro para se inscreverem na política de participação da campanha. O documento está disponível no site www.unimedlondrina.com.br.

A responsável pelos Projetos Pedagógicos e Eventos da SME, Carla Cordeiro, explicou que mesmo com a permanência do fechamento das unidades escolares municipais, as escolas que aderirem à campanha podem participar. "Como temos alguns meses para recolher os lacres, as crianças podem guardá-los em casa, e quando os pais forem buscar o kit escolar na escola podem fazer a entrega, o que também pode ocorrer quando as aulas presenciais forem retomadas”, disse.

Em 2020, a campanha possibilitou, com a venda dos lacres, doar 26 cadeiras de rodas que foram entregues para seis instituições de Londrina e região. Uma delas foi o Ilece (Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais).

A gerente de Sustentabilidade da cooperativa, Fabianne Piojetti, enfatizou que ano passado a campanha foi considerada um sucesso pelos organizadores, contudo o desafio será maior em 2021, para manter o ritmo de doações em meio à pandemia, por isso toda ajuda é bem-vinda.

Como doar – Os lacres de alumínio podem ser entregues na sede administrativa da Unimed Londrina (Av. Ayrton Senna, 1065), Clínicas Multiprofissional e Oncologia e Aplicação de Medicamentos (Av. Ayrton Senna, 555), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont), Clínica de Vacinas (R. Souza Naves, 999) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as doações não devem ser entregues no Pronto Atendimento.
N.Com
Continue lendo
Merenda na pandemia

Colégios estaduais fazem nova entrega de alimentos nesta sexta-feira

14 ABR 2021 às 17h54
Confira!

Edital da UEL e Fundação Araucária oferece bolsa permanência para estudantes cotistas

14 ABR 2021 às 17h22
Saiba Mais!

Pesquisadores apresentam soluções para monitorar a qualidade da água

14 ABR 2021 às 17h09
Não perca!

Escola de Governo abre mais vagas para o curso on-line de Gestão de Ansiedade

14 ABR 2021 às 16h04
Confira o documento completo!

MEC lança o Relatório Nacional da Alfabetização Baseada em Evidências

14 ABR 2021 às 15h52
Ainda dá tempo!

Terminam nesta quarta-feira (14) inscrições para o Sisu do primeiro semestre

14 ABR 2021 às 15h02
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados