Notícias

Secretaria de Educação participa da campanha Eu Ajudo na Lata

09 fev 2021 às 16:32

A SME (Secretaria Municipal de Educação) continua parceira, por mais um ano, da campanha Eu Ajudo na Lata, iniciativa que visa arrecadar lacres de alumínio para, posteriormente, serem comercializados e terem a renda revertida na compra de cadeiras de rodas para instituições beneficentes.


A campanha está em sua 9ª edição e, neste ano, as arrecadações de lacres de alumínio podem ser feitas até o dia 31 de agosto. As instituições que desejam contar com o benefício das doações ou querem se tornar pontos de coleta dos lacres têm até o dia 18 de fevereiro para se inscreverem na política de participação da campanha. O documento está disponível no site www.unimedlondrina.com.br.


A responsável pelos Projetos Pedagógicos e Eventos da SME, Carla Cordeiro, explicou que mesmo com a permanência do fechamento das unidades escolares municipais, as escolas que aderirem à campanha podem participar. "Como temos alguns meses para recolher os lacres, as crianças podem guardá-los em casa, e quando os pais forem buscar o kit escolar na escola podem fazer a entrega, o que também pode ocorrer quando as aulas presenciais forem retomadas”, disse.


Em 2020, a campanha possibilitou, com a venda dos lacres, doar 26 cadeiras de rodas que foram entregues para seis instituições de Londrina e região. Uma delas foi o Ilece (Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais).


A gerente de Sustentabilidade da cooperativa, Fabianne Piojetti, enfatizou que ano passado a campanha foi considerada um sucesso pelos organizadores, contudo o desafio será maior em 2021, para manter o ritmo de doações em meio à pandemia, por isso toda ajuda é bem-vinda.

Como doar – Os lacres de alumínio podem ser entregues na sede administrativa da Unimed Londrina (Av. Ayrton Senna, 1065), Clínicas Multiprofissional e Oncologia e Aplicação de Medicamentos (Av. Ayrton Senna, 555), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont), Clínica de Vacinas (R. Souza Naves, 999) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as doações não devem ser entregues no Pronto Atendimento.


Continue lendo