Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Secretaria de Educação suspende atendimento presencial nas escolas atendendo recomendação do MP

Rafael Machado - Grupo Folha
21 set 2020 às 09:24
- Arquivo N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu temporariamente o atendimento individual e presencial que era prestado nas escolas municipais por professores aos alunos em situação de vulnerabilidade social. A decisão atende uma recomendação da promotora Susana de Lacerda e vale a partir desta terça-feira (22). O suporte a esses estudantes começou na semana passada.


A FOLHA procurou a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, que se manifestou somente pela seguinte nota. Veja na íntegra:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boletim municipal: Londrina tem mais três mortes e 86 casos de Covid-19 confirmados

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


"A Secretaria Municipal de Educação informa a suspensão temporária dos atendimentos individualizados a alunos em situação de vulnerabilidade social nas unidades escolares da rede municipal, a partir de terça, dia 22 de setembro. Esses atendimentos iniciaram no dia 15 de setembro, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para a prevenção ao contágio da pandemia, para alguns alunos que não estavam interagindo com as escolas.

Publicidade


A equipe gestora das unidades escolares contactavam as famílias para saber como poderiam ajudar. Todo esse procedimento está previsto no decreto nº 994/2020, que suspende as aulas presenciais. Nos próximos dias, a Secretaria fará a justificativa desta ação para o Ministério Público."'


No documento, a promotora apresenta uma série de motivos para a suspensão, que deveria ser cumprida em até 48 horas depois que o poder público for notificado. Dentre as razões, ela cita uma matéria da Folha de Londrina, assinada pela repórter Micaela Orikasa, que aborda o aumento em 129% de casos confirmados da Covid-19 em crianças entre 0 e 9 anos. Outro ponto é o relatório mais recente do Coesp, grupo criado para discutir estratégias de enfrentamento à doença no município.

Saiba mais detalhes da posição do Ministério Público na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade