Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Segunda chamada do Prouni é divulgada nesta terça-feira

Agência Educa Mais Brasil
01 jul 2019 às 15:40
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) será divulgado na terça-feira (02), de acordo com o cronograma do processo seletivo. Todos os candidatos podem consultar se foram selecionados no site do Prouni ou nas instituições de ensino superior em que realizaram a inscrição. Os pré-selecionados devem comparecer na IES (Instituição de Ensino Superior) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição entre os dias 2 a 8 de julho.


Caso o estudante não tenha sido contemplado na segunda chamada, é possível ainda obter uma bolsa de estudo pelo Prouni ainda para o segundo semestre por meio da lista de espera, que estará disponível para manifestação de interesse nos dias 15 e 16 de julho de 2019. Entre 19 e 22 de julho, os candidatos que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni deverão comparecer às IES e entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Prouni é um programa do governo federal que oferta bolsas de estudo para universidades particulares do Brasil. São bolsas de 50% e 100% distribuídas duas vezes ao ano para estudantes que tenham concluído todo o ensino médio na rede pública de ensino, ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Também é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Mais informações no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade