Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir deste domingo

Segunda fase da UEL exige atenção e cautela na resolução das provas

Redação Bonde com Agência UEL
01 dez 2019 às 13:15
- Ricardo Chicarelli/Arquivo/Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 8.419 candidatos aprovados na 1ª fase do vestibular 2020 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) aplicado em outubro, farão as provas da 2ª fase a partir deste domingo (1º), e dias 2 e 3. A prova começa às 14 horas no domingo e na segunda-feira (2), e os portões dos locais de provas serão abertos às 13h20. Conforme a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), as provas da 2ª fase exigem cautela e atenção.

O objetivo é avaliar o conhecimento dos conteúdos estudados no Ensino Médio, que também são básicos para a vida acadêmica. Neste domingo, primeiro dia de provas, os candidatos irão responder 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; 10 questões objetivas de Língua Estrangeira; e de duas a quatro redações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a diretora pedagógica da Cops, Juliana Tonelli, na prova de redação pode haver de dois a quatro temas, e sim, é preciso desenvolver todas as propostas. "A Prova de Redação avalia o quanto o candidato consegue argumentar sobre temas contemporâneos. Portanto, avaliamos domínio da norma culta da Língua Portuguesa, pontuação, ortografia e, obviamente, o desenvolvimento do texto. Cuidado para não fugir do tema", alerta Juliana.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking


O segundo dia de provas, dia 2, os candidatos farão as provas de Conhecimentos Específicos, sendo 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Publicidade


Sobre as provas do segundo, a coordenadora pedagógica, lista alguns cuidados: ler com muita atenção os enunciados e os comandos. "Vá direto ao ponto e responda o que é solicitado. Releia o que escreveu e veja se sua reposta tem começo, meio e fim, e se aplicou as regras de ortografia e pontuação corretamente", ressalta Tonelli.


Já no último dia, 3 de dezembro, das 8 às 11 horas (1ª etapa), e das 14 às 18 horas (2ª etapa), a Cops aplica as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.


LEIA MAIS:

Candidatos da UEL devem antecipar chegada aos locais de provas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade