Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Educação

Segundo semestre começa nesta segunda na rede municipal

Redação Bonde com N.Com
25 jul 2021 às 17:33
- Arquivo/Vivian Honorato
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após duas semanas de recesso, a Secretaria Municipal de Educação inicia, nesta segunda-feira (26), o segundo semestre do calendário escolar. Nesta retomada, mais de quatro mil professores e gestores da rede municipal vão participar das práticas pedagógicas e, na terça-feira (27), os 46.337 alunos retornam às atividades remotas.


Também na terça (27) e quarta-feira (28), as famílias terão encontros com a equipe escolar para retirar os Planos de Estudos Dirigidos (PEDs), com as atividades e materiais que serão utilizados pelos alunos em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quinta-feira (29), as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) programaram o retorno do atendimento pedagógico presencial para seis alunos por sala de aula, do P4 ao 5º ano. A medida cumpre o decreto municipal nº 710/2021, com validade até 30 de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, apesar do recesso as duas últimas semanas foram de muito trabalho, especialmente para a finalização da Escola Municipal América Sabino Coimbra, no Conjunto Vista Bela. "Assim como toda a rede, no dia 29 os alunos do Vista Bela terão os atendimentos pedagógicos, com limite de alunos por sala, na nova escola”, disse.


A unidade do Conjunto Vista Bela começou a ser construída em abril de 2020, na esquina das ruas Mitsuki Shime com Eugênio Spoladore, e a obra recebeu investimentos de R$ 5,237 milhões. Com uma área total de 2.312,07 m², a escola terá mais dez salas de aula que estão sendo construídas para ampliar o atendimento.

Sobre o novo semestre escolar, a secretária municipal afirmou que há grande expectativa e muito planejamento. "Nos primeiros seis meses do ano, a gente teve uma experiência muito boa. Fizemos exercícios importantes que incluíram transporte de crianças e servir merenda, para entender como os protocolos vão funcionar. Esperamos poder colocá-los em prática; temos 100% dos professores da rede vacinados com a primeira dose contra Covid-19 e muita fé de que essas medidas terão o efeito esperado”, complementou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade