Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Leia sua história

"Sem bolsa de estudo nunca conseguiria me formar", conta educador físico

Agência Educa Mais Brasil
12 set 2019 às 14:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Indo na contramão de uma realidade difícil, o educador físico Jadir Loiola, 35, é um exemplo de superação. Filho de pais separados, se formou em Educação Física com o auxílio que recebeu para seguir adiante com os estudos.

"Meu pai saiu de casa e eu, minha mãe e meus dois irmãos ficamos sem renda, muito abalados, mas nos mantemos unidos", relembra Jadir sobre as dificuldades enfrentadas pela sua família. Assim, o sonho da graduação parecia estar distante, apesar do incentivo da família. Porém, através de um primo, Jadir conheceu o Educa Mais Brasil, programa de incentivo educacional que oferta bolsas de estudo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Meu primo viu um anúncio no jornal e, como ele sabia que eu queria muito estudar mas minha família não tinha condições de pagar, me falou da oportunidade", detalha. Então, Jadir não pensou duas vezes e realizou a sua matrícula. Foi na casa do primo e garantiu a sua inscrição para estudar com uma bolsa de 50%. Agora, ele comemora o retorno conquistado a partir da iniciativa: "Hoje, tenho tudo que sempre quis, apartamento próprio, carro... mas o mais importante é a família linda que construí ao lado da minha esposa e da minha filha".

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas


Nessa história marcada por determinação e superação, o educador físico diz ser grato à família e ao Educa Mais Brasil. "Minha família me ensinou o que é vencer na vida. Sem eles e a bolsa de estudo nunca conseguiria me formar", conclui.

Para mais informações sobre o Educa Mais Brasil, clique aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade